terça-feira, 6 de março de 2012

Projeto de Educação Alimentar a Promoção da Saúde


          
          
A alimentação é um dos fatores do ambiente que mais afetam a saúde. Já não basta ter acesso a bens alimentares. É necessário "saber comer" - saber escolher os alimentos de forma e em quantidades adequadas às necessidades diárias, ao longo de diferentes fases da vida.
          
Se, por um lado, muitos dos nossos hábitos alimentares são condicionados desde os primeiros anos de vida, por outro, uma alimentação saudável durante a infância é essencial para um normal desenvolvimento e crescimento, bem como para a prevenção de problemas de saúde ligados à alimentação.
          
A educação alimentar destinada às crianças é essencial para as dotar de conhecimentos sobre a diversidade e origem dos diferentes grupos alimentares e promover a compreensão da relação entre a alimentação e a saúde.
          
Por tudo isto, os alunos do 3.ºA e do 3.ºB da Escola E.B.1 dos Lóios, visitaram nos dias 9 e 15 de fevereiro, o Mercado 31 de Janeiro, no Saldanha. Ali, puderam contactar com uma grande diversidade de alimentos.
                                       
Foi uma visita muito interessante, onde todos aprenderam a praticar uma alimentação saudável e os benefícios desta para a saúde de cada um. Foi, sem dúvida, uma visita de estudo para lembrar todos os dias!

Sem comentários: