sábado, 14 de junho de 2014

Festival de Cinema Indie Junior

No dia 28 de Abril e no âmbito do Passaporte Escolar, os meninos do JI Marvila nº1 e Marvila nº4, deslocaram-se à Cultugest para assistirem a filmes inseridos no Festival de cinema Indie Júnior.
Este festival de cinema incluiu filmes de várias partes do mundo e as nossas crianças tomaram contacto com uma experiência artística e lúdica diferente.

Foram vistos nove filmes:


A cidade dos felinos tinha um gato que passava o tempo em cantorias mas não cantava muito bem. Depois de se inscrever numa escola de música as coisas mudaram porque havia ali um Talento Escondido.
Uma galinha gostava de brincar com o papagaio da Miriam mas, quando esta decidiu acabar com a brincadeira, a galinha convenceu o irmão a continuar. O papagaio de papel era muito grande e  todos acabaram num grande sarilho.
Em Fofinha,  Tiny e Chocolat brincavam com a boneca preferida de Chocolat mas acabou por se estragar nas mãos de Tiny. Chocolat foi para casa a chorar e, com a ajuda da mãe, Tiny conseguiu consertar a boneca e as duas voltaram a ser amigas.
Gustav, o ganso do capuchinho Vermelho, andava a passear na floresta mas, distraído, esqueceu-se dos perigos do lobo mau e meteu-se em Sarilhos de Ganso.

A Tocar Piano,  uma menina entrou num mundo imaginário onde as notas da partitura se transformavam em pequenas criaturas que brincavam com ela.
No filme O meu pequeno crocodilo, a vida de Croco ficou virado de pernas para o ar quando, inesperadamente, ele encontrou um “bebé”.

O Rebanho nuvem era formado por muitas ovelhas que passeavam no céu e que, a cada movimento, determinavam o tempo que iria fazer.
Adeus, Verão contou-nos a história da aproximação entre um pinguim bebé e um lobo. À medida que o bebé crescia, também crescia a amizade entre os dois.
Carlos, o Camaleão Ganancioso estava sempre com fome. Neste filme acompanhamos a sua viagem à procura de comida.

No final, todos votaram no filme de que mais gostaram.
Quando regressaram ao jardim de infância, foram feitos os registos no Passaporte Escolar.

Sem comentários: