segunda-feira, 11 de junho de 2012

Encontro de Poesia

No âmbito do PNL, realizou-se no dia 8 de junho o “Encontro de poesia” do Agrupamento de Escolas Damião de Góis.
Mais uma vez, a iniciativa revelou-se um sucesso: desde a educação pré escolar até 3º ciclo, os alunos leram, recitaram e declamaram inúmeras poesias. De Vinícius de Moraes a Luísa Ducla Soares, de Miguel Torga a poemas da autoria dos professores e das crianças, houve de tudo um pouco!
     
As nossas crianças declamaram, de forma maravilhosa diga-se, uma poesia intitulada “As borboletas”, de Vinícius de Moraes.
Para “abrilhantar” a poesia, construíram uma árvore onde foram colocando borboletas, por eles construídas; Cada borboleta, carregava um dos versos da poesia nas asas e, no final da apresentação, ficou o poema “inscrito” na árvore.
Assinalámos a nossa presença neste encontro, oferecendo a árvore à escola sede: EB 2/3 Damião de Góis.
Reforçámos o nosso gosto e o nosso interesse pelos livros, pelas histórias... pelas palavras... pelas rimas... pela poesia. As que aprendemos no jardim-de-infância e as novas que ali ouvimos!
Esperamos que estes encontros se prolonguem por muitos anos porque, são sempre uma festa; porque são mais um passo para conquistar futuros leitores; porque são sempre uma descoberta!
No final, recebemos ainda um diploma de participação e uma lembrança: livros, como não podia deixar de ser!

Adorámos!
                                                                                               
Jardim-de-infância Marvila N.º 1
         

Sem comentários: