terça-feira, 26 de junho de 2012

Atividades GAAF 2011/2012

O Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF), desenvolveu um trabalho de proximidade junto dos alunos e dos seus familiares, professores e assistentes operacionais.
Além do trabalho relacionado com as problemáticas e dificuldades dos alunos e das famílias, o GAAF dinamizou com os alunos um conjunto de atividades lúdicas, pedagógicas e desportivas.
Estas atividades tiveram como objetivos, a ocupação de tempos livres, facilitar a integração de alguns alunos, promover o espírito de equipa e da não-violência, desenvolver competências pessoais e sociais, incentivar à prática desportiva e envolver os encarregados de educação e familiares, na vida escolar dos seus educandos.
                      
Algumas destas atividades decorreram durante o primeiro período do ano letivo 2011-2012: Atelier de Pintura e Graffiti, I Torneio de Futsal Damião de Góis, Rádio Damião, Palco às Quartas e Formação sobre Bullying para alunos.
No início do ano letivo foram entregues os diplomas aos alunos que integraram o Quadro de Desempenho Meritório 2010-2011.
No 2º período, foram dinamizadas outras atividades tais como a “Caça ao Ovo” e o sorteio do Cabaz de Páscoa, o Desfile de Carnaval, o Dia de S. Valentim, o jogo de Futsal Feminino, o II Torneio de Beyblade,a  Inauguração da Exposição de Fotografias das atividades do GAAF 2009-2011 e ainda a leitura de histórias no Jardim de Infância Marvila nº1.
      
       O ano letivo 2011-2012 terminou com a Entrega dos Diplomas, o Baile dos Finalistas e Arraial de Final de Ano.
        
Com o intuito de dar a conhecer a escola no próximo ano letivo, foi ainda, neste período, dinamizado para os alunos de 4ºano do Agrupamento, um Peddypaper,
Com o término das aulas, o GAAF dinamizou em conjunto com os três centros da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa da Freguesia de Marvila (Lóios, Flamenga e Prodac), as Férias Intercentros 2012, que envolveram durante quatro dias cerca de 50 jovens das Escolas EB 2,3 de Damião de Góis e EB 2,3 de Marvila.
O Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família deseja a todos os alunos e suas famílias, professores e assistentes operacionais umas ótimas férias.
Durante o 3º período, decorreu o II Torneio de Matraquilhos e a Feira dos Cursos e Profissões.

Sem comentários: