quarta-feira, 15 de junho de 2011

Festa de Encerramento do Ano Lectivo 2010/2011 - C.M.L.

         
Realizou-se no dia 9 de Junho, na Quinta das Conchas, a festa de encerramento do ano lectivo de 2010-2011, promovida pela Câmara Municipal de Lisboa.

Esta festa, destinada às crianças, tem vindo a ser um momento e espaço de convívio entre todos, bem como, de mostra do trabalho realizado ao longo do ano nas escolas e jardins-de-infância da rede pública.

A EB1 dos Lóios, participou activamente nestas actividades.
         
A festa teve início às 09h30 e terminou às 15h30.

O período da manhã, foi dedicado às actuações em palco das escolas e jardins-de-infância que se candidataram para o efeito, ao Desfile Ecológico do Programa “Lisboa Limpa tem Outra Pinta” e a uma actuação musical/cultural a encerrar esta parte.
Após o almoço piquenique, as crianças puderam participar em diferentes ateliers organizados em 10 pólos temáticos (Letras; Biodiversidade; Floresta; Ar; Água; Energia; Terra; Mobilidade; Segurança e Resíduos).
         
Estes ateliers resultaram das parcerias do Departamento de Educação e Juventude no âmbito da iniciativa Passaporte Escolar e da Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental no âmbito da iniciativa” O Ambiente é a nossa casa ".
                  
A Direcção deste Agrupamento de Escolas, agradece a participação da EB1 dos Lóios neste evento, salientando a apresentação do Teatro de Fantoches pelas turmas do 4ºA e 4ºB do "Livro com Cheiro a canela" e do “Desfile Ecológico” pelas turmas do 1ªB e do 2ªB.

Os nossos especiais agradecimentos à Câmara Municipal de Lisboa, por toda a colaboração prestada e pelas iniciativas desenvolvidas ao longo deste ano lectivo.
                                                                                                                              A Direcção

Sem comentários: